terça-feira, fevereiro 19, 2008

NOVELA | Novo episódio...



Episódio # 2

Depois do trauma das inundações em casa, Nuno Markl decide passar a frequentar a piscina municipal. Na cave da residência markliana, uma mija de Sharik , de tom bem amarelado, assinala o nível máximo de água alcançado, que servirá para comparações futuras. Markl recebe uma carta da Desentop, pedindo desculpa pelo erro crasso: afinal, o serviço de desentupimento não custou 450 euros (mais IVA). Custou, isso sim, 950 (mais IVA).

As corporações de bombeiros de Lisboa convocam uma conferência de imprensa para justificar a ausência dos homens da paz na residência markliana: «decidimos ignorar a chamada porque não esquecemos o malfadado sketch no "Sexta à Noite", a gozar com os bombeiros...». Um dos bombeiros presentes no local exalta-se e mostra uma t-shirt que ostenta a foto de Markl, acompanhada pela legenda: "Socorro! Estou a transformar-me em peixe frito."

Sharik decide saltar o muro da vivenda em Benfica com o número 13. Num acto tresloucado, o animal barrica-se no cimo de uma árvore. Markl chama os bombeiros. Os bombeiros não aparecem. A Desentop resolve o assunto por uns míseros 870 euros. Mais IVA...