terça-feira, fevereiro 12, 2008

NOVELA | Estreia absoluta

[A novela que aborda os problemas, as inquietações, as dúvidas e os dilemas dos profissionais que desempenham actividade no ramo do humor]

Episódio # 1

Depois da estrondosa estreia no programa «Dança Comigo», Nuno Markl abre uma escola de dança em Benfica. O director artístico dos Alunos de Apolo convoca uma conferência de imprensa, no centro comercial Colombo, para dizer que nunca se viu nada assim: «é um estilo nunca antes dançado. Ficámos adeptos e queremos importar o "Markl style" para as nossas salas de aulas».

Entretanto, o vencedor do «Piores Acordares do Mundo» fica contente pela vitória no concurso que atribuiu um fabuloso "Wake Up Lights". O estado de felicidade, contudo, só durou até à manhã seguinte. O contemplado explica o motivo numa conferência de imprensa agendada no centro comercial Colombo: «aquele objecto é sinistro. Não descansa enquanto uma pessoa não acorda. No meu caso, tive de me levantar mesmo da cama assim que o Wake Up começou a libertar gás sarin.»

Nas instalações das Produções Fictícias, decorre mais um dia normal de trabalho. Nuno Artur Silva quer mais um programa de televisão. O director resolve procurar inspiração no local mais emblemático e convidativo da cidade de Lisboa: o centro comercial Colombo... Pelo caminho, um furo no Audi troca-lhe as voltas. Um telefonema para Daniel Oliveira pode ajudar. Ou talvez não.

Nuno Artur Silva:
- Daniel, o carro parou. Acho que é do eixo.
Daniel Oliveira:
- O do mal?
Nuno Artur Silva:
- Qual quê! Da roda, mesmo. Está em baixo. O que achas que é?
Daniel Oliveira:
- É pá... espera... deixa-me só acender um cigarro...
Nuno Artur Silva:
- Mas achas que isto assim não anda?
Daniel Oliveira:
- É pá... não sei. Espera... deixa-me colocar só um post sobre as eleições norte-americanas...
Nuno Artur Silva:
- E então?
Daniel Oliveira:
- Isso deve ser... Espera lá... tenho o vento a bater contra a chama do isqueiro e não consigo acender um cigarro...
Nuno Artur Silva:
- Olha, podes, ao menos, vir buscar-me? Era um grande favor. Onde estás neste momento?
Daniel Oliveira:
- Eu?! Numa conferência de imprensa... no centro comercial Colombo. Mas hoje não dá. A seguir, vou aprender a dançar para uma nova escola que abriu em Benfica...